

GUEST LIST: nossos colaboradores na edição 00
Share this article
Imagem: Divulgação
ADRIANA FERREIRA SILVA
Como jornalista, escritora, mediadora e palestrante, Adriana já esteve de frente com nomes estelares da cultura – inclua nisso Patti Smith, cujo novo livro é assunto para as páginas escritas pela nova curadora de literatura da Numéro Brasil nesta edição. Seu nome também está por trás da curadoria da Jornada Galápagos de Jornalismo e no expediente do jornal Nexo e da revista literária Quatro Cinco Um.
Imagem: Divulgação
ANA ELIZA SETÚBAL
Curadora de joias e relógios da Numéro Brasil, Ana Eliza foi até Paris selecionar as peças mais extraordinárias da última temporada de lançamentos de haute joaillerie, além de voar até Genebra para a mais recente edição da Watches and Wonders. Contém muito brilho também seu trabalho à frente da associação civil sem fins lucrativos Oportunidade do Bem que, desde 2019, tem o compromisso de fomentar a economia circular através da venda de moda second hand, com lucro 100% revertido para causas sociais.
Imagem: Divulgação
CAMILA YUNES GUARITA
Curadora para arte na Numéro Brasil, Camila é fundadora e diretora da KURA, consultoria que busca aproximar pessoas e empresas do universo artístico. Formada em Arquitetura pelo Mackenzie e pela École Nationale d’Architecture Paris Val de Seine, especializou-se no mercado da arte contemporânea na Sotheby’s. Para sua estreia nas páginas da revista, entrevistou os artistas Bosco Sodi (México) e Denilson Baniwa (Brasil).
Imagem: Divulgação
ELLEN FEDORS
Antes de se mudar para Londres para trabalhar ao lado do fotógrafo Juergen Teller, Ellen morou em Paris e em Nova York, onde estudou História da Arte na prestigiada Columbia University. Para a Numéro Brasil, ela assina as imagens do edito- rial “Workers”, realizado no Brooklyn com um set de profissionais 100% feminino, sob o comando da diretora criativa Alexandra von Bismarck.
Imagem: Divulgação
FRÉDÉRIC SANCHEZ
O artista sonoro e produtor musical francês iniciou sua carreira em 1988, quando o estilista Martin Margiela o convidou para criar a trilha sonora de seu desfile de estreia. De lá para cá, assinou a música para os shows da Prada, Versace, Jil Sander, Hermès, Comme des Garçons, Helmut Lang e Marc Jacobs, entre outros. Nesta edição da Numéro Brasil, ele conversa sobre seu métier com o rapper paulistano Novíssimo Edgar.
Imagem: Divulgação
KARINE VILAS BOAS
Com formação na Central Saint Martins, em Londres, a stylist atua há mais de dez anos no mercado fashion brasileiro, deixando sua assinatura criativa nos principais veículos do país. Para a Numéro Brasil, ela se uniu ao fotógrafo Gleeson Paulino para criar as imagens de um editorial com as coberturas de alfaiataria da última temporada (e as novas maneiras de usá-las).
Imagem: Divulgação
LUIZA ORTIZ
Trabalha com moda há 25 anos, mantendo uma paixão especial pelo universo vintage – o que a motivou a criar a etiqueta Allmost Vintage ao lado da Gallerist, das irmãs Cassou. Sua carreira teve início no Rio de Janeiro ao lado da tia, Lenny Niemeyer, sua entrevistada para falar sobre a moda praia do futuro para essa edição da Numéro Brasil.
Imagem: Divulgação
LÚCIO RIBEIRO
Jornalista de cultura e diretor da Popload, plataforma digital dedicada à música que também dá nome a um festival (o mesmo que trouxe ao Brasil nomes como PJ Harvey, Jack White, Phoenix, Cat Power, Metronomy e Tame Impala), Lúcio é ainda o homem por trás da programação sonora do Bar Alto, em São Paulo. Como curador de música da Numéro Brasil, assina a matéria com o diálogo entre o rapper paulistano Novíssimo Edgar e o produtor francês Frédéric Sanchez.
Imagem: Divulgação
MARCOS MELLO
Não é difícil encontrar o nome do paulistano Marcos entre os créditos dos primeiros fashion films realizados no Brasil. Entusiasta da modalidade desde seu início, ele é co-fundador da Cavallaria, produtora através da qual dirige vídeos voltados ao mercado de moda e beleza (Givenchy, Giorgio Armani e Paco Rabanne estão entre seus clientes). A partir de agora, é também o parceiro da Numéro Brasil para explorar, com sua câmera RED em mãos, as possibilidades da moda em movimento em nossas plataformas digitais.
Imagem: Divulgação
MAURÍCIO NAHAS
Além de fotógrafo, Maurício atua também como artista visual e diretor de cena. Em 2013, dirigiu o documentário “Do Pó da Terra”, que lançou um olhar sobre a produção artística dos moradores do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Para a Numéro Brasil, produziu as imagens do editorial de beleza que joga luz sobre os maiores lançamentos da perfumaria atual.
Imagem: cortesia de Nick Knight
NICK KNIGHT
Tate Modern, Saatchi Gallery, MoMA e Gagosian Gallery são algumas das instituições que abrigaram o trabalho de Nick – sua outra casa é o SHOWstudio, a pioneira plataforma de moda digital que fundou em 2000. Um dos maiores image-makers contemporâneos, o fotógrafo britânico gosta de mirar sua câmera além da moda. “Montanhas” é o nome de sua nova exposição, assunto que deu início a uma entrevista exclusiva que abordou também a inteligência artificial e o papel do artista do futuro.
Imagem: Divulgação
PEDRO ARIETA
Paulistano radicado nos EUA, foi ele quem registrou a improvável cena de um vestido da alta-costura circulando pela pista de skate mais quente do Brooklyn, em Nova York. Ex-assistente de Edward Keating e Guy Aroch, o fotógrafo empresta seu olhar para dois editoriais de moda da revista.
Imagem: Divulgação
TUCA REINÉS
Nome incontornável da fotografia, Tuca nasceu em São Paulo, mas está presente com seu trabalho por toda a parte. Além de ter suas imagens publicadas em revistas como Wallpaper e Wired, já participou de exposições em instituições como o Museu Oscar Niemeyer e a Galeria Nikon. Para essa edição, fotografou obras de arte e também peças do arquiteto e designer Ruy Ohtake (que foi seu professor na década de 70).
Imagem: Divulgação
TUFI DUEK
É ele o homem por trás de uma das mais bem-sucedi- das trajetórias de moda do Brasil (se você já ouviu falar em Forum, Triton e na etiqueta que leva seu nome, sabe do que estamos falando). Para esta edição da Numéro Brasil, o estilista e empresário aceitou o convite para entrevistar a mulher, Natalie Klein, potência por trás da fundação – e expansão – da NK Store.
